Últimas Notícias

05/03/2021

Webinar discute impactos da nova Lei de Licitações

Aprovada pelo Senado Federal em dezembro de 2020, a nova Lei de Licitações e Contratos (PL 4253/2020) aguarda a sanção presidencial. O instrumento trará mudanças significativas para os mercados de seguros e resseguros no Brasil, principalmente, em relação ao seguro garantia para obras. Com as alterações previstas, a nova legislação permitirá um aumento no percentual da cobertura de obras públicas (municipais, estaduais e federais) para até 30%, em caso de não execução dos projetos.

ver mais

05/03/2021

Lançamento de projeto inovador para Corretores

A segunda edição do programa "Conexão Fenacor/Sincor", que será transmitido pelo canal da Federação no Youtube, no dia 18 de março (quinta-feira), a partir das 16:30 horas, terá uma grande novidade para os corretores de seguros. Trata-se do lançamento oficial de um inovador e ousado projeto, que vai ajudar a categoria a realizar um amplo reposicionamento de mercado, a partir da diversificação dos negócios – atuando em nichos ainda inexplorados – e do forte investimento na capacitação e no conhecimento.

ver mais

04/03/2021

Contratação de seguro rural mais que dobrou em 2020

A contratação de apólices de seguro rural mais que dobrou no ano passado na comparação com 2019, informou o Ministério da Agricultura nesta quarta-feira. O número de apólices subiu 108%, passando de 93,1 mil a 193,4 mil de um ano a outro. O ministério aplicou todo o orçamento previsto para o programa de subvenção, de R$ 881 milhões. Esse montante apoiou a cobertura de 13,7 milhões de hectares e um valor total segurado de R$ 45,8 bilhões em todo o país.

ver mais

04/03/2021

BID aposta em um novo seguro para a área de energia

O Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) lançou, nesta quarta-feira (03), o Programa ESI (Seguro de Economia Energética, na sigla em inglês), voltado a impulsionar esses segmentos. A aposta é um seguro de "performance energética", que garanta o retorno de investimentos de pequenas e médias empresas (PME) em projetos de eficiência energética e instalações de geração fotovoltaica. As informações são da IstoÉ, em matéria publicada dia 03/02.

ver mais
Todas as notícias